Resenha : Paixão em cativeiro

Sinopse : Ate que ponto 
somos capazes de conter a força de um amor proibido ?

Luisa e uma jovem cuja 
familia e fona de um dos 
maiores hospitais do pais 
. Ela sonha em ser medica assim como o pai e a irma 
mais velha Heloisa.
Concluiu o primeiro ano 
de faculdade e se esforçou
bastante para tirar notas maximas . E uma moça 
tímida, e apesar da fortuna 
da família possui 
costumes simples.
Ela so nao contava que logo no seu primeiro dia de 
ferias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre
localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio
ao inferno que vive em seu cativeiro Luisa se aproxima
de Erik , um ex-presidirario em reabilitação que aceita a 
proposta do seu irmão : cometer o ultimo crime de sua
vida
Nota 5\5

Ano de Lançamento

Coleção : Destinos traçados

Autor(a): Palloma Belfort

Numero de paginas : 294

Publicação independente


Acabei de ler esse livro e ainda não consigo me recuperar, o coração ta a mil e eu me apaixonei junto com os personagens ,chorei junto com eles, sorri junto com eles e já to com tantas saudades que mandei uma mensagem pra autora perguntando quando vai sair a continuação .
O livro começa sendo narrado por Luisa uma jovem que cursa medicina e tem uma família rica graças ao hospital que e a fonte de renda da família , ela gosta de dançar, ler e aproveitar momentos simples da vida como um bom cinema no fim de tarde ou aproveitar o fim do dia na beira da piscina conversando com o seu pai, mas tudo muda quando ao sair da academia ela e empurrada para dentro de um carro e levada a um lugar escuro e sujo onde acaba descobrindo que se trata de um sequestro.
Erik já tinha problemas demais, ao acabar de sair do presidio ele descobriu que a vida de um ex presidiário não era fácil, a dificuldade para arranjar emprego e a situação financeira de sua família, ate que seu irmão oferece uma parceria em um sequestro, que poderia não só mudar sua vida como, pagar a cirurgia do sobrinho e ajudar a sua tia que ja era idosa e não conseguia mais fazer faxina para sustentar a todos.
Apesar disso tudo que eu acabei de falar, não julgue um livro pelas primeiras características, ele e aquele tipo de livro que te introduz na historia e quando você se vê la dentro de tudo, sentindo o que os personagens sentem, rindo ou chorando junto, então ele começa a se abrir como uma flor ao desabrochar.
Então conhecemos mais de Erik, ele ficou encarregado de acompanhar a garota durante o tempo que ela ficasse no cativeiro ,a sua compaixão e sua consciência estavam sempre pensando em Luisa,  apos dias sem comer , trancada no cativeiro, ela pede para tomar banho mas em troca Ele pede para ela se alimentar.
Os esteriótipos acabam sendo quebrados, ele descobre que Luíza não era a patricinha que ele achava que ela era, e ela descobre em Erik um homem cheio de problemas, porem com um bom coração
Nesse convívio as coisas ficam contraditórias, ela se pergunta o porque se sente tao segura com ele mesmo ele sendo um dos sequestradores, mesmo sem ver o rosto dele por causa da meia na cabeça,ele se pergunta como não se envolver mais a cada dia.
Então um beijo acontece, e os dois pensam um no outro porem Ele fala que foi um erro, em quanto isso vemos a historia se desenrolar, ja que os outros sequestradores já criaram um plano para conseguir o dinheiro , apos dias no cativeiro , Erik precisa tirar uma folga e ver a família para a tia não suspeitar, ja que ela acredita que ele trabalha de vigia em uma fabrica, .
Na ausência dele , Luisa sofre agressões nas mãos do outro sequestrador, que alem deixa-la cheia de hematomas também tira varias fotos dela seminua e machucada para mandar ao seu pai junto com o valor do resgate, quando Erik chega ao encontra-la naquele estado ele desaba por dentro, então acaba cuidando dela e ate mesmo lhe dando uma blusa pra servir de pijama.
Apos acertar as contas com Caveira , o sequestrador que Agrediu Luisa , ele se arrepende de ter entrado em toda essa historia, mas o desejo de ajudar a família e a unica coisa que o faz continuar
Os dois não deveriam se apaixonar porem a paixão e inevitável, no meio da noite assustada com uma chuva forte ela pergunta se não pode ficar na rede junto com ele, e quando os dois estão juntos a unica coisa que ele consegue pensar e no quão bom e estar com ela então as coisas esquentam.
Luisa se vê apaixonada, e com medo por tudo que pode acontecer, em quanto espera encontrar sua família e sair do cativeiro, tem uma parte sua que se apaixona a cada dia pelo seu carcereiro apelidado carinhosamente de Shrek, ja que eles não deixava ela saber o seu nome, e os momentos la eram tao intensos, os dois namoravam, conversavam, e faziam amor, ate o dia em que finalmente os outros sequestradores decidiram libertar a garota.
Mesmo em casa, com os familiares e fora de perigo ela pensava nele, e mesmo com todo dinheiro recebido ele pensava nela , apos pensar bastante ele decide devolver o dinheiro da sua parte ao pai dela, e em uma das coincidências da vida eles acabam se reencontrando novamente, sera que a vida tem uma historia guardada para os dois ? sera que ela ira reconhece-lo ? sera que realmente era amor ?
o posso contar tudo que acontece depois porque espero que você leitor que procura resenhas de Novos livros com um potencial incrível, essa resenha e pra você, então não posso contar tudo pois espero que você leia.
Mas posso dizer que esse livro e intenso, com um boa dose de sentimentos, e de situaçoes da vida real, espero que vocês gostem da leitura assim como eu, e espero que essa autora escreva vários livros porque eu adorei o trabalho dela !





Para quem ja leu:



Obs: Contem Spoilers




Que final foi aquele ? meu coração esta simplesmente destruído. Achei tao lindo vê como ela ficou contra tudo e contra todos so para viver o amor dela, e também o pai com aquela proposta ? ele simplesmente me lembrou um vilão, mas no fundo sei que foi so pra proteger sua filha. Não acreditei quando vi o epilogo, 9 anos ? eu ja estou com saudades dele e olhar que nem sou eu por quem ele se apaixonou e só faz duas horas que eu li o livro, eu sinceramente espero que no próximo livro eles se amem mais ainda, e que a vida seja um pouco mais feliz ...

beijos para quem leu ate o final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]