Resenha - Uma semana para se perder

Uma semana para se perder


Sinopse : Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.
Nota 5/5
Ano de lançamento:2015 
Coleção : Spindle cove 
Autor(a) Tessa date 
Número de páginas : 288
Editora : Gutenbergue   
Vou começar a resenha falando da protagonista porque ela foi tão única  , é tão diferente de todas as mocinhas , que desde a primeira folha só pude perceber uma coisa : ela parecia muito comigo . 
Minerva é uma garota incomum , à sombra da irmã mais velha ela prefere ser reconhecida pela inteligência do que pela beleza , uma das paixões da garota e estudar geologia , e graças às baixas expectativas da família quanto a ela em splind cover ela pode explorar sua paixão muito bem , com sua caverna secreta e vários fósseis a serem explorados ela acabou conseguindo concorrer a um prêmio na sociedade nacional geologia  porém havia apenas dois problemas : o prêmio seria na escorcia e não era apropriado para uma dama viajar sozinha e além disso toda a sociedade dos geólogos acreditava que ela era um homem . 
Após ouvir boatos de que Colin Payn o devasso da cidade estaria tentado a pedir a mão de sua irmã mais velha em casamento , Minerva vê uma chance não só de impedir que a irmã seja forcada  a um matrimônio sem amor mas também de achar um aliado Para sua fuga até a escorcia , a decisão mais pratica seria  confronta-lo no outro dia porém visitá-lo a meia noite em uma noite chuvosa não lhe parecia má ideia , ao bater incisivamente na casa do lorde ela acabou se deparando com ele despido e aí chegamos ao Lorde Colin 
  Colin Dayn é um devasso , mas ele tem princípios : ele nunca se envolve com uma dama , ele é atormentado por traumas do passado , pela lembrança de ter sobrevivido após ver os pais morrerem em um acidente de carruagem é isso faz com que ele não consiga dormir sozinho e tenha problemas de insônia , para compensar esses problemas ele dorme com mulheres cujo os seus princípios não sejam afetados , ele nunca acertava o nome de uma certa dama , e nem mesmo teria porque se esforçar " melissandra , madeline ....até ela aparecer na sua casa à meia noite ensopada de lama e o exigindo explicações sobre um pedido de matrimônio que nem mesmo ele sabia de onde saíram os boatos . Mas vê-la ali tão vulnerável perto dele o fez olhar duas vezes para seus lábios , seus olhos e ali começou um jogo de implicâncias , ele esperaria uma proposta de casamento de qualquer uma das boas moças que estavam de olho em seu título , menos daquela cujo as únicas vezes que era capaz de lembrar estava com a cabeça enfiada por trás de um livro .
  A proposta consistia em ele acompanha-lá até um certo prêmio de geologia em quanto ela casaria com ele para ele pegar sua fortuna que só seria liberada após a maior idade ou após o casamento , porém ele recusou a proposta é s convenceu de que se ele quisesse poderia convencer não só a ela mas a todos da vila do quão apaixonado ele estava por ela , mas ao perceber que tudo aquilo era uma brincadeira ela foi embora .
No outro dia após ser tirada para dançar Minerva acredita que Colin tenha aceitado a sua proposta e o surpreende com um beijo , ele se assusta com o quão surprendente ela pode ser e aos poucos acaba aceitando a ideia , com uma condição : ela terá que aceitar dormir ao lado dele todas as noites e eles só viajarão pelo dia , e os dois decidem enganar toda cidade com uma falsa paixão e resolvem fugir , e foi aí que o livro me encantou totalmente .
  A química dos dois era perceptível mesmo antes , porém com a convivência dos personagens ela se intensificou 10 x mais , os dois começaram a realmente se divertir juntos , foi muito bonita a forma como a Minerva aos poucos foi desabrochando como uma flor e mostrando que além dos conhecimentos geológicos ela também tinha outros hobbys como cantar e bordar , e foi tão fofo ver como Colin se apaixonou aos poucos , as páginas são intercaladas  na visão dos dois então quando Colin pensava no que estava sentindo eu simplesmente me derretia toda , ele morria de ciúmes de um amigo geólogo que só se comunicava com a Minerva por cartas , e queria fazer ela aproveitar as melhores coisas da vida, e é o melhor era ver o jeito como ela desconcertava os pensamentos dele , ele passava o dia imaginando como seria beijar ela , ter ela , e com o passar do tempo os dois passaram a ter uma relação tão linda de amizade/ amor , teve uma cena onde ele acordou com medo no meio da noite e ela disse " eu estou aqui , você não está sozinho " e cada vez que ele a abraçava antes de dormir e todos os sentimentos conflitantes deles era exposto eu me pegava torcendo loucamente para que os dois admitissem logo um pro outro o que estavam sentindo.
Outra coisa bem legal foi ver um pouco da evolução do capitão Thorne com a Kate , espero que eles tenham uma história e que seja bem desenvolvida .
  Com o desenrolar da história  os sentimentos ficam cada vez mas aparente , achava tão lindo quando ele chamava ela de min , e adorava as discussões repletas de teor sexual baseada em nomes matemáticos . Esse foi um livro apaixonante que me ensinou que o amor pode ser o maior sonho é acima de tudo que o amor pode fazer você se conhecer melhor , espero que mais livros incríveis assim sejam escritos , ele oficialmente entrou para o meu top 5 de favoritos de romance de época . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]