Resenha- Dias Nublados

Dias Nublados
Sinopse: Às 8h55, de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica,seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para praia. E izadora não voltou para Itália. Um minuto e a vida que tinham deixa de existir.Nota 3/5Ano de lançamento:2016Coleção : únicaAutor(a): Dany FranNúmero de páginas : 276Editora : EmpíreoHoje trago uma resenha de um livro que eu recebi e adorei , ele foi tão profundo que eu admito que derramei algumas lágrimas , e logo quando eu já tava no finalzinho descubro que a história tem um pouco de verdade sim pois foi inspirada na vida da autora após a perda de sua irmã , então eu só pude cair em lágrimas de emoção de novo e vir escrever o quanto amei esse livro .

Antes de fazer a resenha vou dividir ela em três partes , a primeira vai contar a parte inicial da história :
Isadora é uma uma artista que está se preparando para inauguração de sua arte na renomada galeria de Florença -Itália , após uma ligação dos familiares avisando que aconteceu um acidente mas que estava tudo bem porém não poderiam comparecer a inauguração , Izadora se sente triste e preocupada , mas na companhia de seu amigo Francesco, ela se abre não só para contar os seus problemas , mas também para tomar um bom vinho e quem sabe dar a chance desse amigo vir a se tornar um amor , mas uma série de acontecimentos faz com que a exposição seja cancelada temporariamente ,após perceber que  passaria alguns meses sem nada no qual dedicar tempo ela decidi voltar ao Brasil para visitar a sua família .  Ao chegar no Brasil ela aproveita para passar um tempo com suas irmãs : Fi  e Mary , seus pais e seus sobrinhos , mas após um tempo um trágico acidente muda tudo .
E aí conhecemos a segunda parte do livro E ao longo do tempo e perceptível o quanto a protagonista mudou , a temática se torna um pouco mais dramática , já que a perda é algo com o qual é impossível lidar quando se ama alguém , conhecemos um outro lado de Izadora a aceitação que muitas vezes é querer apenas que tudo se resolva , que as coisas voltem a ser como eram antes e a dor de não ver nada voltar ao normal , com isso ela se tranca dia após dia , até Paolo bater à sua porta , como eu amei esse personagem , ele não mediu forças para conquistar o coração da nossa mocinha e eu achei tão fofo a forma como ele apoiava ela , quando eu achava que não podia me surpreender de novo , eu ia gostando cada vez mais do romance da história .
Não posso falar muito por ser um livro curto porém , recomendo a todos aqueles que já lidaram com perdas , e a todo mundo que já deu a volta por cima e viu que mesmo assim a vida ainda pode ser boa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]