Resenha : Cabeça de vento

Cabeça de vento 


Sinopse : Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença… Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre. Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração – e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaria. Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em – que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas.  Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade… Nikki Howard chegou para ficar.

Nota: 2/5   
 Ano de lançamento: 2011. 
Coleção : cabeça de vento         
                                   Autor(a) : Meg cabot                                     
                              Número de páginas : 320.                            
Editora : Galera record
      Sabe um daqueles livro em que a capa te engana totalmente ? Esse foi um deles : eu esperava um livro sobre passarela , tapete vermelho e closet lotado e me encantei com a ficção científica e todo aquele suspense .

    Em watters é uma menina comum , digna no termo geek, ela adora filmes de ficção cientifica, tira boas notas e prefere mil vezes jogar na frente do computador com seu melhor amigo o dia inteiro do que ir a uma festa porém isso é completamente contrário a sua irmã que é aspirante a líder de torcida e fan de ídolos teen, após a irmã convencer a mãe de que precisava ir a inauguração da nova loja de eletrônicos do bairro, Em foi encarregada de acompanhá-la .

     A loja Stark era uma rede de lojas tanto de eletrônicos como de roupas, que aos poucos ia acabando com a concorrência é ainda tinha como modelo de merchandising a linda Nikki           D.  Que era atualmente no mercado a top mais bem paga, mas seu sucesso tinha motivo : a sua beleza.

     No dia da inauguração da nova loja Stark algumas pessoas protestavam contra a loja, já que a permanência dos produtos Stark era prejudicial as outras pequenas lojas, alguma pessoas então ficaram revoltadas e fizeram um protesto com armas de paint ball, o que não esperavam é que um dos tiros tivessem acertado um telão e que ele cairia bem na cabeça de uma jovem , e essa jovem era Emerson watters, em quanto isso neste mesmo momento a pop star Nikki acabava de ter um desmaio , será que é essas duas coisas estão ligadas? Era isso que eu me perguntava .

        Ao acordar no hospital, Em watters estranhou: as visitas de pessoas famosas do qual ela só havia visto em revistas e tinha também o fato de não lembrar que já estava no hospital a um mês , após um susto ela acaba descobrindo que algo está profundamente errado pois ela está no corpo de Nikki.   
Ela acaba descobrindo que foi submetida a um transplante de cérebro, já que a modelo sofria de um aneurisma cerebral e  ela tinha morrido no acidente com o telão , foi feito um transplante de cérebro porém como nada é perfeito ela teria que seguir algumas cláusulas e a primeira delas era seguir com a agenda de Nikki.  Se não deus país seriam submetidos a pagar uma multa de dois milhões de dólares .

  Então conhecemos a adaptação de Emersson nesta nova vida: um apartamento enorme divido com a melhor amiga Lulu , que também era famosa , um closet lotado de roupas produzidas por estilistas , um namorado que era filho do dono das lojas stark , e vários casos amorosos .
Apesar das coisas parecerem normais ainda haviam alguns detalhes que não passavam despercebido, como o fato do seu apartamento, celular e notebook ser lotado de grampos ou a saudade que sentia do seu melhor amigo e não poder contar a ele que estava viva .

Tenho que dar meus créditos para a relação com o melhor amigo, no começo achei que seria aquele famoso caso de friendzone , já que a coisa mais animada que os dois faziam juntos era jogar vídeo-game mas me enganei , mesmo confusa com o cantor famoso, o ator , e o atual namorado de Nikki, em nunca esqueceu o
Melhor amigo .

Em quanto tenta driblar a sua nova vida é seu antigo eu, ela conta com a ajuda de Lulu para se "adaptar " a nova vida, porém talvez ela esteja gostando das festas, do apartamento e da nova amiga mais do que o esperado, será que Em irá ceder e se transformar em uma super modelo ou será que ela irá descobrir o que há de estranho em tudo isso ?

Esse livro foi meio introdutório , apresentou os personagens e teve um enredo leve para um tema sério porém me conquistou mesmo assim algo nos livro da Meg Cabot  me fazem pegar e não largar até que tenha acabado, por isso acabo sempre no mesmo dia, apesar de ter gostado minha nota para ele foi mediada, pelo
Livro ter sido introdutório eu não consigo gostar 100% ao ponto de entrar para lista dos preferidos porém espero que os próximos continuem no mesmo ritmo do primeiro e que mais ação seja acrescentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]