Resenha - Érica

Sinopse 
Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Ano de lançamento : 2014
Coleção : única 
Autor( a)  :  Larissa Barros Leal 
Número de páginas : 272
Editora : novo século 

Me surpreendi pela maneira como uma menina tão nova conseguiu fazer um livro de temática tão séria ser um bom livro , porém eu quebrei mais um preconceito bobo comigo mesma e me joguei no livro , e a resposta foi : incrível , me senti dentro desse livro incrível repleto de ação e informações sobre outras culturas .

O livro começa com relatos de Jerusalém e Egito , o que me deixou intrigada desde a primeira página , gostei de ver que a autora falava com domínio sobre todos os países e culturas que ela mencionou , então somos apresentados a vários personagens importantes que moram em diferentes lugares do mundo .

Em fortaleza 
De um lado temos Derek , que é um agente da Europol , uma empresa secreta do governo que treina novos agentes , e ele teve uma missão de espionar uma garota durante meses  , a garota era Érica , uma menina na véspera dos 15 anos com os preparativos para a festa , uma menina cheia de amigos e com muito carinho pelos seus pais ,  é um dia surpreende-se com a chega de um menino no seu quarto a avisando para cuidar de seus pais .


Cairo , Egito .
Jamil e Mohammed eram alunos de biblioteconomia , mas quando viram que religião era o que eles mais amavam resolveram largar tudo para fundar uma ong que levava o islamismo para o mundo , pouco tempo depois se tornou a maior ong do Egito , com a ajuda de iasmim , sua amiga que sofria de uma doença rara chamada hipersudorese e não podia usar um hijab ( roupa de acordo com os costumes ) para não transpirar , os três mantém em ordem essa ong , porém um dia recebem uma proposta da ODTI  de se aliarem a eles , e quando pensam em recusar são ameaçados com a morte de um amigo.

Washington, EUA .
Natalie é filha de um importante funcionário da casa branca , porém tem uma vida normal, em um final de semana comum onde iria fazer um passeio acaba sendo sequestrara junto com seus amigos ,Meredith , Jude e Ashley . O sequestrador pedia informações para o seu pai em troca da vida dos quatro , dias após ser solta Natalie descobre que o pai teve um irmão gêmeo que morreu ,e isso a deixa intrigada  .

Moscou , Rússia .
Katia já estava cansada de ser perseguida por Ivan que sempre perturbava uma nova menina se dizendo apaixonado e essa era a vez de Katia , decidindo ir embora se deparou com uma correria dentro dos túneis do metro e logo depois barulhos como se uma bomba tivesse explodido e sim , o vagão do metrô e os túneis foram explodidos , no meio da correria ela acaba encontrando Ivan , depois desse atentado ela é Ivan acabam ficando próximos principalmente depois que Ivan confessa pra ela que vem sonhando com Natasha uma amiga que morreu no atentado e acaba descobrindo que Katia e Natasha já foram melhores amigas e que a garota morta participava de uma religião radical.

Pequim , China .
Chang se amaldiçoa com o sumiço do seu pai , depois de terem brigado e Chang ter sido expulso de casa recebe a notícia do sumiço do pai , que era o melhor amigo do presidente , em quanto isso : Wu , seu colega de apartamento e o chefe de investigação do caso do seu pai e Ling sua outra colega de apartamento o ajuda a achar procurar o pai .

Fortaleza , Brasil .
Derik encontrou Érica em uma farmácia e acabou dando um aviso que deixou a garota mais confusa ainda , dizendo que havia coisas acontecendo que nem mesmo ele poderia impedir .

Agora vamos começar uma descrição mais detalhadas da história com a parte 2 :
  ODTI . A ordem das 12 tribos de Israel havia sido fundada em 1991. Inaugurou-se como sala  de aula no colégio judaico onde Guy  ensinava a religião a crianças pequenas e, ao longo das duas décadas posteriores, transformou-se numa grande ordem, que possuía membros espalhados por todo mundo, principalmente nos EUA e em Israel,  Cujo objetivo era pregar a fé judaica.

Washington, EUA .
Guy o suposto sequestrador de Natalie e também o líder da ODTI , era também dono  de uma empresa da humprey Ltda , que era uma empresa fabricante de armas ,  além disso Guy também foi quem convocou uma parceria com a ONG de jamil .

Fortaleza , Brasil .
Os pais de Érica são assassinados  e a garota logo descobre que foi a mando de uma " causa maior " e que espiões foram mandados para matá-la porém quando viram que a morte dos pais dela causaria mais impacto , porém com a morte dos pais e essa descoberta a deixa com um desejo de vingança , e assim ela acaba aceitando o convite de Derek para entrar para Europol.

E eu não posso deixar de falar de Alicia a filha do presidente que acaba atendendo uma ligação de Derek e se apaixonando por ele , e uma menina decidida ,curiosa e determinada.

Nessa narrativa envolvente e rápida vemos uma possível guerra se desenrolar , surgem mais alguns personagens só que eu não achei um meio de contar sem dar spoilers , já que esse livro é curtinho porém maravilhoso , super indico pra quem ama ação , gosta de história e de saber mais sobre outros países .









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]