Resenha - Julieta Imortal

Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Ano de lançamento :2011
Coleção : Duologia ( Julieta imortal / Romeu imortal )
Autor( a)  :  Stace Jay 
Número de páginas : 237
Editora : Novo Conceito 
Nota :2/5
 O livro começa com uma revelação de que a verdadeira história de Romeu e Julieta não é só trágica mas também mentirosa ,  ela afirma ter sido morta por seu amado , em quanto isso voltando aos dias atuais os nosso protagonistas continuam vivos , suas almas continuam vivas por meio de magia , onde Julieta é uma " embaixadora da luz" encarregada de unir duas almas apaixonadas , então a cada vez que existe um caso de amor verdadeiro na terra ,  a alma dela encarna no corpo de alguém próximo ao casal e tenta uni-los , nesta vez ela possui o corpo de Ariel , uma menina com a vida problemática que sofre bullying e tem problemas com a mãe e a melhor amiga .
 Romeu o nosso tão sonhado Romeu , em início do livro se mostra diferente , um verdadeiro vilão cruel , a missão dele na terra e ser um " embaixador das sombras " ao contrário de Julieta . Prometendo a eternidade ele convence a alma de um dos amantes e matar um ao outro , ele é Julieta sempre caem nas mesmas missões porém em lados opostos da mesma moeda , e nessa tarefa acaba possuindo o corpo de Dylan , um cara sem escrúpulos é que pretendia usar Ariel ,depois de um encontro inesperado dos dois nessa nova tarefa , em quanto se recuperava por ser colocada no corpo de uma garota problemática , Ariel (Julieta )corre das garras de Romeu , porém acaba entrando no carro de um estranho , que a tranquiliza e a leva em casa .
Este estranho e Ben , um garoto que acabou de chegar na cidade e está se transferindo para mesma escola que Ariel ,com um sotaque espanhol maravilhoso e uma dose de protecionismo , Julieta já sabe que tem ficar longe dele , já que ela não pode se apaixonar por alguém estando no corpo de outra pessoa .
Gemma a melhor amiga de Ariel , e também a protagonista da sua missão é uma garota rica , impulsiva e temperamental , mas também a única amiga de Ariel e logo descobrimos que Ben e a tal alma gêmea que Julieta tem que juntar a amiga .
No meio de algumas reviravoltas Romeu resolve  se redimir , mas depois de tantas mentiras, é impossível acreditar nele outra vez , e depois de ter seu coração roubado por Ben , será possível Julieta amar uma segunda vez ? 

Opinião pessoal :
 Ao ler a sinopse algo me chamou atenção profundamente , li muitas resenhas negativas mas acabei apostando no fato de que somente eu poderia afirmar ou discordar de algo , minha real apreensão era " será que este livro tiraria a imagem perfeita que eu tinha do Romeu verdadeiro da minha mente ?" 
Mesmo quando ele era um completo monstro , algo lá dentro de mim me mostrava faíscas de um Romeu que eu adoraria ter conhecido .
Uma coisa que me consquistou foi o suposto mocinho , algo nele não encaixava com a personagem , como se todo aquele amor fosse algo forçado . 
No fim nas contas Romeu foi um personagem real , como todo mundo , teve defeitos mas quis cura-los , e principalmente , ele teve amor
Dentro de si mesmo , quando eu vi que tinha outro livro além desse , fiquei feliz , pois meu personagem preferido merece ter mais ênfase em alguma história. 
E quanto a Julieta ? Direi uma frase " eu esperava mais " 
Esse é um bom livro , mas sem pretensões de ser o melhor livro da autora é sim um livro para se ler quando não há leituras de clímax intenso , um livro bom , com uma história mesclada a fantasia , mesmo com as resenhas negativas eu gostei de ter lido , pois apesar de alguns pontos ele foi um ótimo livro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]