Resenha - O último dos canalhas


Sinopse 
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insen- satos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
Ano de lançamento : 2015
Coleção : Os canalhas 
Autor( a)  :  Loretta Chase 
Número de páginas : 304
Editora : Arqueiro 

Nota: 4/5

Antes de começar a resenha quero falar uma curiosidade : o príncipe dos canalhas foi o terceiro lançado nos eua e o último dos canalhas e o quarto . Apesar desse livro ter incorporado uma linguagem mais complicada do que o príncipe dos canalhas eu me peguei gostando deste tanto quanto o outro.
Lidya Grenville é uma famosa jornalista e me arrisco a dizer que é também uma das primeiras feministas daquele século , ela tem um humor perspicaz , uma inteligência nata  é um otimo faro para notícias ,ela escreve notícias impactantes sobre prostituição e crimes e ao mesmo tempo escreve uma novela romancista .

Vere Mallory é um devasso, que leva uma vida regada a mulheres e álcool , até a morte de seu primo que deixou para ele não só o título de Duque de Ainswood como a guarda de seus três filhos , duas meninas gêmeas  e o filho mais novo Robin.
   Vere se viu no pequeno garotinho , já que graças a uma maldição que afligia todos os homens da família Mallory a morrerem cedo, ele também já passou pela mesma etapa de perder o pai e assim acabou criando uma afinidade com o garoto e o levando para viajar por meses , mas um tempo depois de retornar à casa o garoto contrai uma doença e morre , levando assim todo o último resquício de sentimentalismo de vere .
  
Lydia tenta desmascarar a dona de um antro de prostituição, uma mulher terrível que pega garotas que acha na rua e as sequestra fazendo-as  então trabalharem para ela, mas no caminho dessa perseguição a jornalista quase consegue atrapalhar um homem que passava na rua .

Ao retornar a  cidade Vere se depara com uma carruagem desgovernada e a mulher que a dirigia quase atropelou Bert Trent, então decidiu segui-la e quando a viu disputando uma garota com uma das maiores anfitriãs da cidade logo achou aquilo engraçado é quis provocar-lhe  e acabou beijando- a ,mal sabia ele que acabou atrapalhando os planos dela é que logo depois acabaria levando um soco na frente de todos os seus amigos devassos e nevados que se encontravam ali . Daquele dia em diante juro que faria a " mulher demônio " que era como ele a apelidou , se apaixonar perdidamente por ele até levá-la à ruína .

Lydia em geral foi uma protagonista surpreendente ela foi forte em exatamente todas as páginas do livro , ela era independente : tinha suas próprias ajudantes , seu emprego, tinha um animal de estimação que metade dos homens da cidade nem se atreveriam a chegar perto ,vestia as roupas que queria mesmo que elas de certa forma fossem masculinas para aquela época , fumava e ainda conseguia fazer com que qualquer homem soubesse que ela era uma mulher inteiramente respeitável , eu me apaixonei por Lydia aos poucos assim como Vere . A dedicação dela em lutar pela justiça com muitas mulheres ( para pais assumirem os filhos bastardos ou salvar meninas inocentes das raptoras que os levavam a prostituição ) em quanto aos poucos íamos descobrindo coisas do passado triste dela foi um ponto incrível no livro , porque teve não só romance como tema central , mas teve uma causa social por trás de toda trama 

O Conde de Ainswood não entendia o porque da "mulher demônio " se arriscar tanto é sempre acabava indo com ela para suas missões malucas é nessas arriscadas empreitadas eles acabaram se beijando e Vere começou a desejá-la tão profundamente que a única coisa sensata a fazer seria pedi-la em casamento , mas Lydia não se rendeu tão fácil e acabou apostando o " sim" ou " não " do casamento em uma corrida de carruagens .

Outro ponto que eu adorei foi a interação dos outros personagens na história , neste livro Bert Trent , não só conquista a amizade é o amor verdadeiro como mostra ter pelo menos um pouco de inteligência e caminha a fim de construir sua própria história , já o Lorde Dain , o nosso "belzebu" favorito continua amável com Jessica é podemos ver um certo amadurecimento em relação ao personagem , já o relacionamento de Dain com seu filho foi algo que me deixou a desejar nesse livro.

A química entre Vere e Lydia é evidente , fazendo o leitor desejar mais a cada página, e quando ele percebe que se apaixonar por ela poderia mudar uma boa parte da vida dele eu pensei " meu deus , agora vai chegar o clímax e o livro jaja acaba " mas não , ele provou a ela o verdadeiro amor não só com atitudes , mas com mudanças na casa e nele mesmo é eu achei isso uma forma de amor tão linda , e quando eu já achava chegar ao fim a história deu uma reviravolta , com segredos e uma boa dose de ação e luta .


2 comentários:

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]