Resenha : Luva Vermelha



Sinopse: Após resgatar os irmãos das garras de Zacharov, Cassel tenta restaurar alguma normalidade em sua vida. É uma tarefa nada fácil para alguém que traz a herança dos mestres da maldição e está vinculado a uma das maiores famílias do crime. Mas Cassel afinal começa a descobrir como ser um mestre e mesmo assim ter amigos. Porém, para ele, o que é normal nunca dura. Em pouco tempo, Cassel é requisitado pelos dois lados da lei e se vê forçado a confrontar seu passado – de que recorda apenas fragmentos, um dos quais pode inclusive destruir sua família e seu futuro. Ele terá que decidir de que lado vai ficar, porque a neutralidade não é uma opção. E precisará desferir o maior golpe de sua vida para sobreviver…
Nota 4/5 
Ano de lançamento :2014
Coleção : Mestres da maldição ( livro: 2)
Autor( a)  :  Holly Black
Número de páginas : 368 
Editora : Rocco 

Atenção : se você não leu gata branca ( livro: um ) essa resenha contém spoilers sobre o primeiro livro.

Volto a dizer que a quantidade de jogadas ocultas de inteligência e poder nesse livro é o que me prende , porque aqui , ganha quem mente melhor ,acabei  o primeiro livro com aquele final perfeito, e curioso para quem teve vontade de ler o próximo livro , já esse recomeça de um ponto onde talvez a história tenha parado então vou fazer uma breve recapitulação antes de começar a resenha: 

Depois de descobrir que era não só um mestre porém o mestre mais importante de todos com uma maldição muito rara de se encontrar Cassel soluciona todos os problemas , o possível atentado contra Zacharov , garantir que a vida dos irmãos estejam a salvo mesmo com todas as besteiras que eles fizeram , acabar com o nosso vilão/sobrinho de Zacharov e ainda conseguir salvar Lila , parece tudo perfeito não é ? Se a mãe desequilibrada emocionalmente de Cassel não tivesse aparecido é bagunçado tudo , enfeitiçando Lila para que a garota se apaixonasse pelo amigo , estragando assim toda felicidade que o garoto estava sentindo .

O livro começa com o personagem devastado pela enganação de sua mãe , apesar da raiva contida  a narrativa é bem clara quando explica que mesmo contra vontade acabou passando as férias inteiras do lado da mãe , e é claro aproveitando os benefícios de se hospedar em vários hotéis , pedir a conta e depois ir embora sem nem mesmo colocar o cartão em cima da mesa e conhecer meninas loiras do qual a sua mãe induzia a ficarem com ele, parece bom não é ? Mas ele estava angustiado , o efeito da maldição passaria logo , e ainda assim antes de viajar Lila não tinha acreditado que havia sido pega por uma maldição , mas a volta as aulas e uma chance de esquecer aqueles acontecimentos horríveis , mas algumas coisas mudaram , como agora a verdadeira amizade e confiança com Sam e Daneca , e também a matrícula de Lila na escola , como conviver com ela sabendo que todo aquele amor depois de um tempo não passaria de uma farsa? 
  Surpreendentemente o novo mestre descobre que seu irmão Phillip havia decidido cooperar com o governo na busca pelas mortes induzidas pela família Zacharov em troca de proteção , mas infelizmente com a notícia da morte inesperada do irmão vai ter que decidir se vai se aliar ao governo que havia acabado de persuadir seu irmão ou a máfia com quem tinha feito uma promessa. Além da notícia da morte do irmão , uma suposta filmagem é revelada onde a assassina do irmão aparece com luvas vermelhas e a autora dessa morte tem que ser descoberta , em uma constante dúvida é questionamento sobre todos Cassel decide que  o melhor a se fazer e pensar porém em quanto isso o governo aprova leis que poderiam acabar com a vida dos mestres , e quando ele e seus amigos são colocados em perigo , chegou a hora de agir e resolver com qual lado da história realmente vai cooperar.

  Esse livro equilibra os conflitos sociais, uma boa ação mas também a vida colegial de todos , já que aqui é possível ver como realmente funcionava o sistema de apostas criado na escola , e saber como era a relação do personagem com os colegas , vale ressaltar que uma das personagens que eu gostei no primeiro livro foi Audrey , mesmo sabendo desde o começo que talvez ela não teria chance na história do livro eu gostava de saber que eles já tiveram uma relação é que parte dele sabia que se ficasse com ela talvez teria uma boa vida normal , mas como não me sentir dividida com o outro romance ???????
  Outro ponto forte do livro foi o amadurecimento de todos os personagens , é notório a mudança em algumas atitudes como falar a verdade , arriscar algumas coisas e amadurecer com cada situação passada .
  O  Segundo ponto e a quantidade de romance que tem no livro , eu me apaixonei por cada frase que ficava no romance: "  A pele dela está macia e muito quente depois do ar frio da noite . Ela enrosca a perna na minha . A sensação é tão boa que tenho que sufocar um suspiro . 
É tão fácil. Errado , mas fácil .tem tantas outras coisas que quero dizer a ela, e todas são injustas. O que eu faço é beija-lá , sufocando o indizível ....eu te amo , sempre te amei .... Contra a língua dela. " 

Depois de todo o desenrolar da história e de Cassel decidir de qual lado do jogo ele está : da polícia ou da máfia , quem será que ele vai proteger ?  
 Acho que matei a charada de quem havia matado Phillip desde o começo , por isso esse livro não fechou em 5 estrelas como o outro , essa charada completamente fácil tirou uma estrela, mas eu gostei de ver o quão astuto era o personagem , ele não só armou um plano onde sairia perfeito para todos os lados como conseguiu se dar bem falando nada mais que a verdade , ainda assim temos um final curioso , já que Lila toma decisões que eu não entendo ainda porém espero que tragam boas histórias para o próximo livro .

Eu amei esse livro de coração , e tenho certeza que assim que acabar de ler a coleção, irei correndo atrás de outros livros da mesma autora , meu anti-herói favorito me conquistou com sua inteligência , fazendo com que a leitura se tornasse emocionante , me deixando vidrada ... Ps: assim como o outro eu também acabei de ler em apenas um dia .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]