O conde enfeitiçado


Sinopse: 
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Ano de lançamento : 2015
Coleção : os bridgertons 
Autor( a)  :  Julia quinn
Número de páginas : 304
Editora : Arqueiro 

Esse foi o último livro já publicado da série os bridgertons e tenho que dizer que este foi o meu livro favorito ... Vou citar todos os "porquês " o primeiro é que a forma como foi retratado foi bem real , vejam só : conhecemos uma personagem real chamada Francesca , e ela é apaixonada pelo marido e como todas as mulheres daquela época ela tem responsabilidades com a casa , e o marido , mas ela não deixa de ser uma personagem interessante , pois foge à ideia de mocinha inocente , não que seja uma " devassa" como eram os termos que de denegriam a imagem na época , mas ela era tão forte , tão auto independente e perspicaz que muitas vezes me peguei pensando : esse é o tipo de mulher que pretendo ser , e logo após dois lindos anos de casamento o marido dela morre , e é claro que dói ... Ela sofre e acompanhamos isso ao longo do livro , toda falta é todo luto , e é ai que entra as responsabilidades dela , ela passou um bom tempo cuidando da casa , das finanças E cobranças , e o melhor de tudo sendo totalmente equilibrada e reservada .
  Em quanto isso temos outro ponto , a amizade entre o primo do marido dela , ela é o marido , gostei de ver como os três interagiam bem entre si , e o modo como apesar de tudo jhon ( o marido parecia querer o melhor para o primo ) e como o primo ( Michael ) parecia querer o melhor para o Jhon , e como eles pareciam querer tudo de melhor no mundo para Francesca , logo após a morte do marido , Michael o primo passa a assumir o título de conde e isso o torna cada vez mais complicado , já que ele sempre foi apaixonado por Francesca então ele resolve fugir , viajar ... E 4 anos depois retorna ... Nesse tempo Francesca já tem amadurecido muito mais , e ele também , é uma certa noite os dois chegam de viagem e passam a morar na mesma casa , é claro que Francesca vai para a casa da mãe , para evitar boatos , mas depois de longos bailes , e flertes com outras pessoas , Francesca toma uma decisão : ela quer um filho , quer casar de novo , então começa a procura de um marido .
  Michael então fica louco , procura todos os motivos do mundo para desistir dela , mas quando o amor fala mais alto , nenhum motivo é suficiente .
 O ponto alto do livro e o amadurecimento dos personagens , e aquela paixão real , que vai surgindo aos poucos e conquistando  , aquele amor que pode passar por falhas .
Outro ponto bem construído do livro foram as cenas hot (isso mesmo ) e olha que odeio essas cenas , mas nesse livro a autora descreveu não com linguagem óbvia daquelas que torna o livro  sexual demais , mas com uma linguagem tão envolvente , perspicaz , que é possível gostar dessas cenas , adorei o livro 
E merece minhas lindas 5 estrelinhas .



2 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas todos que li até agora... eu amei demais.

    leitorpretonobranco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]