Resenha - o príncipe dos canalhas


Sinopse 
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 


Ano de lançamento : 2012
Coleção : 368
Autor( a)  :  Loretta chase 
Número de páginas : 288
Editora : Arqueiro 
Nota: 5\5


Acabei de ler e descobrir que nunca li um romance de época tão bom quanto esse , a Loretta Chase , não só construiu A história , como me encantou com um personagem badass que no fundo também tinha seus medos e seus traumas ...bom , a história é narrada de um  forma onde o leitor se vê ansiando por mais a cada página  , marques dain ( Sebastian ballister o real nome dele ) ou como é conhecido " lorde belzebu , devido à sua aparência que logo no início do livro é descrito como desproporcional e horrendo, o prólogo do livro mostra como foi sofrida a infância dele , o pai casou-se pela segunda vez após a morte dos filhos e da mulher , e acabou concebendo um novo filho , o que ele não imaginava e que o filho " bastardo" não herdaria a beleza dos ballister , a mãe do menino acabou fugindo com outro homem , e o menino cresceu assim com a repulsa do pai , ausência da mãe e logo depois foi enviado a um internato onde sofria bullying , mas logo aprendeu a se defender e a fazer apostas , investir em negócios , tanto que acabou pagando sua própria faculdade , logo depois o pai veio a falecer deixando tudo pra ele e em pouco tempo ele quadruplicou a renda e os patrimônios do pai , se tornando um Marques rico , de língua afiada e ironia na ponta da língua .... O que ele não imaginava era conhecer  a independente e sarcástica Jessica trent , ela foi a protagonista que mais me identifiquei até hoje , sarcasmos e piadas na ponta da língua , ela se apaixonou desde o instante em que viu ele na loja de joias e quinquilharias , e foi sincera consigo mesma ao invés de enrolar e fazer uma trama inteira sobre isso , em meios de brigas porque o lorde dain tinha medo que Jessica o tivesse manipulando , porque era isso que ele acreditava que as mulheres faziam , ele acabou se apaixonando por Jessica , que por sinal não era uma mocinha fácil , o que foi legal porque ela mostrou não só ao mundo mais ao leitor que a opinião é algo que muda de pessoa pra pessoa , ela achou o lorde dain lindo desde a primeira vez , com um físico lindo , moreno e cabelo enrrolado ela se apaixonou que nem tudo é o que parece , por causa do mau humor dele todos achavam que ela era terrível , mas no fundo ele era o cara mais cavalheiro da cidade .

Vejam bem ,Ela deu um tiro nele (sim ela fez isso) e nem se quer pediu desculpas , fez isso pra mostrar que nunca teve medo , uma das cenas mais lindas do livro foi quando Dominick ( o filho do lorde Dain com uma meretriz)  ele queria fugir de Jessica , e a insultou com pontapés e palavrões e ela ao invés de bater o beijou a cabeça , beijou e abraçou com carinho , sabendo que aquilo ia mostrá-lo que ele podia baixar a guarda , e foi isso que ela fez no livro .. Ela mudou um cara aterrorizado por fantasmas antigos , ela mudou o modo de ser e de pensar de alguém do jeito certo ,tratando com amor ... Me digam com razão , antigamente quando a honra e a reputação era tudo que as mulheres queriam ter , qual mulher se colocaria a disposição de criar o filho de outra ? E ainda mais com amor e carinho ... Esse livro mostra o amadurecimento de um personagem aos poucos ,com certeza dain conquista a todos que o lerem , super recomendo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]