Resenha beleza perdida

                                                                              Sinopse

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Ano de lançamento : 2015
Coleção : livro único 
Autora :  Amy harmon 
Número de páginas :332
Editora : verus
Nota: 5\5
Quando ouvi falar deste livro , ouvi dizendo ser algo similar sobre a bela e a fera ... Comprei sem muitas pretensões , e me surpreendi de um jeito maravilhoso, o livro conta a história de Ambrose young, um cara lindo, popular , alto , de cabelo grande .. Que pode ser comparado com o Hércules , e Fern , uma ruiva tímida ,que se achava feia , essa livro fala de crescer , de fazer escolhas e em uma dessas escolhas Ambrose e seus melhores amigos vão pra guerra ,mas só Ambrose retorna e depois de muitas cirurgias o lado direito do seu rosto se torna cheio de cicatrizes e estilhaços deixados da guerra , Fern sempre amou Ambrose e nessa narrativa impressionante ( em 3 pessoa ) ela tenta mostrar que o amor vai bem mais além que a beleza , do outro lado temo Bailey o primo de Fern, ele tinha uma doença que não podia andar nem mexer o corpo , mas nem isso deixou de ser favorável e o deixou depressivo , ele foi meu personagem favorito , pelo simples fato de brincar com as coisas da vida , brincar com os problemas e ter sinceridade consigo mesmo .. Comecei esse livro achando que seria só mais um , e acabei chorando muito e tirando muitas lições de vida dele , recomendo a todo mundo ..Fern era a típica menina certinha , e tenho que ser sincera..eu odeio garotas certinhas demais , mas ela não . Ela conquistou com uma certa beleza rara de se ver , digo isso porque ela passou boa parte do livro sem se achar suficiente ou bonita, mas ela conquistou ao leitor ( e ao Ambrose ) com uma beleza interior , ela era tão altruísta e boa que se tornava linda , digo por mais que na aparecia a descrição seja : baixa auto- estima , eu acredito sim que fern era linda , no entanto no começo do livro ela se esconde por trás de sua amiga Rita , que era linda, loira e popular . Mandando cartas para ambrose com o nome de Rita ,e nessa cartas cada vez mais ele abria o coração e fern o conhecia e se apaixonava um pouco mais .
Uma personagem secundaria que me lembrou realidade e por isso gostei bastante foi a Rita , afinal isso é frequente ..muitas pessoas mas nem todas ) lindas, populares da escola tem futuros diferentes do que era no colegial , como se apaixonar pelo cara errado , ou engravidar .. Se arrepender de algumas escolhas , Rita pra mim foi real , ela era uma menina  linda , cheia de vida , e gostou de um " bad-boy" como a maioria das meninas do colegial , e acabou se entregando e se jogando de cabeça rápido demais  as consequências disso foram um casamento infeliz , uma vida infeliz ,  e um amor verdadeiro que ela deixou passar ..  O ponto mais forte do livro pra mim foi Bailey , ele foi um personagem bem construído , ele foi irônico com um toque de drama , me fez rir , chorar e torcer pra que por um acontecimento irreal no destino tivesse uma cura para doenças incuráveis , Bailey amava Rita , sempre amou e por amar ela a viu casar , amar outras pessoas mas sempre esteve ali ... Tem uma cena onde bailey fala que sempre quis fazer algo heroico , e pra mim ele foi a pessoa mais heróica desse livro ,ele vai ficar sempre na minha memória com a lição  de " não importa o que a vida faça com você , esteja de cabeça erguida e seja feliz até onde der " ...
 Voltando ao ambrose logo depois de descobrir que as cartas eram de fern , ele se pega pensando nela as vezes , mas nada que o faça cogitar a hipótese . Na questão do ambrose o livro foca em insegurança , monotonia , em saber que se é jovem e não ter coragem de aceitar o fim ... Fim dos amigos , das festas , da fama da escola , fim de viver e ser você mesmo . E é por isso que ambrose convence os amigos a irem pra guerra em uma última aventura , o problema é que os amigos não se sentiam como Ambrose , um queria casar , outro trabalhar ... Cada um tinha seus próprios sonhos , mas em nome da amizade e da saudade de viver aventuras juntos eles foram .. E no meio da guerra ao Ambrose voltou , mas não voltou a mesma pessoa , nem com mesmo rosto , ele voltou com estilhaços da batalha no rosto, voltou com o coração em estilhaços , e voltou pensando em Fern ..... Apesar de querer contar , não posso contar o resto , seria injustiça ,porém deixo aqui minhas recomendações : este é um livro maravilhoso .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]