Resenha- apaixonada pelo garoto nerd

Sinopse: Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.        Ano de lançamento : 2014  Coleção : apaixonada pelo garoto nerd    Autora :  mariana mello sgambato           Número de páginas : 220   Editora :LiteZtar(independente )
Nota: 2\5
Audrey blackwell jamais imaginaria se apaixonar por Noah hartley o cara mais nerd da turma.. Primeiras impressões : quando vi esse livro achei um mimo e confesso que a contra capa e a coisa mais linda e encantadora , fiquei bastante curiosa, e comecei a ler na livraria mesmo , a leitura fluiu tão leve , rápida e divertida que logo logo eu já estava na página 30 ou seja não deu outra , tive que levar ...
Audrey e a típica patricinha de roupas de animadora de torcida , trocando olhares com o cara mais Gato da escola , com inimigas sobre quem vai ser a rainha do baile e é claro com notas péssimas em matemática , Noah hartley também é um ótimo nerd com notas altíssimas ,óculos de fundo de garrafa ,e sempre com livros na mão .
O legal mesmo no livro foi ver o quanto os personagens foram versáteis é saber que ninguém é o que parece , porque estereotipando eles dois não tinham nada em comum , e ao decorrer do livro nós descobrimos que não só alguns gostos mas também as mesmas inseguranças e coisas no coração , e Noah foi bem relutante em aceitar ajudar nossa mocinha , já que um ano antes ele tinha levado um fora digno de ir pro livro dos recordes , ela era de longe a patricinha que ele mais odiava , mas o dinheiro entrou em jogo , digo , não por interesse , Mas acontece que a irmãzinha de Noah sofria de uma doença e precisava de tratamento , gostei bastante da irmãzinha dele , que sempre chama a Audrey de princesa ,e ficava toda feliz ao lado dela .

gostei do personagem do Noah pois diferente dos últimos livros lidos ultimamente , ele não era um bad boy e não escondia seus pontos fracos , ele era simplesmente humano, com medo, dúvidas , problemas e amor . 

Nessa atmosfera divertida nos encontramos a rivalidade escolar , os namoros de escola , os rótulos colocados pela hierarquia do ensino médio e valores que as vezes devemos questionar de nós mesmos , me intensifico muito com a Audrey ,porque apesar de tudo ela é uma menina normal que só quer ser aceita , mas qual o preço disso ?
Lembro de uma cena onde uma garota da escola que tem o cabelo ruivo natural vai ao salão fazer luzes e tingir o cabelo de loiro porque as " meninas populares da escola " disseram pra ela fazer isso e Audrey tenta impedir mas no final não consegue e isso é perturbador , pois quantas vezes no nosso dia a dia não vemos as pessoas mudarem quem elas são para tentar se encaixar em um certo padrão da sociedade ? Esse livro fala sobre ser jovem, ser autêntico , saber com quem você anda e quem você quer ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]