O lado mais sombrio

Sinopse:Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa..
Autora: A.G HOWARD
Ano de lançamento: 2014
Editora: novo conceito 

Número de páginas : 368
Nota:5\5
Primeiras impressões : tenho que admitir que surtei com a sinopse desse livro, mas com uma certa relutância pois nunca tinha lido a versão original apesar de ja ter ouvido falar do clássico Alice no pais das maravilhas, procurei o livro durante 3 meses e quando comprei online logo nas primeiras paginas achei que não me surpreenderia, pois bem, e um livro surpreendente , a autora conseguiu fazer com que cada parte se interligasse com o que aconteceria depois, uma historia do qual nas mãos da autora errada tornaria a leitura complicada, mas aconteceu totalmente o contrario.
 A leitura foi perfeita, o que mais me encantou foram os personagens, a historia começa com alyssa falando do seu pavor as vozes dos insetos  sim você não leu errado   , a garota falava com insetos, loucura era o medo principal dela, de acabar louca como a mãe , que por acaso estava no hospício, o mais interessante e que a alyssa tinha um parentesco com a famosa alice das obras de lewis carrol e parece que desde então as mulheres da sua família tinham uma ''maldição'' de ficarem loucas.

Como todas as meninas normais, alyssa tinha uma paixão, ou melhor... um amigo de infância por quem era totalmente apaixonada, o nome dele e jeb , confesso que não senti uma química neles tão forte o quanto e descrita na visão de alyssa , eles se conhecem desde pequenos, são vizinhos, ele tem uma namorada, que por acaso e a menina mais popular e irritante da escola , jeb ajuda alyssa varias vezes no decorrer da historia.
Alyssa começa a perceber que de um certo modo as loucuras da sua mãe parecem ter um fundo de verdade quando ela começa a passar pela mesma coisa, ouvindo sus urros dos insetos e flores,e logo apos uma visita no internato de sua mãe ela descobre que isso e uma maldição e esta disposta a quebra-la, e com uma serie de pistas ela resolve pular na toca do coelho ''literalmente'' , por um erro de calculo jeb acaba indo atras dela e embarcando junto nessa aventura.

Alyssa sempre observou uma mariposa , mas nunca entendeu o verdadeiro significado, e é ai que entra o personagem Morfeu , (A RAZÃO PELO QUAL O LIVRO E TÃO IRONICAMENTE PERFEITO) ,quando digo ironicamente digo no sentido literal, pois quando Alyssa aparece no pais das maravilhas nada e como ela acreditava ser, pra começar na toca do coelho os objetos só são espalhados pelas paredes para que as flores viva  tipo meio flores-zumbis ,pudessem escalar uma saída para o mundo real, o coelho na verdade e uma especie de pessoa magra e com orelhas , e o chapeleiro nem tem um papel tão importante assim, mas Morfeu ( ai morfeu como eu gamo em você ) ele sim foi um personagem que surpreendeu e amadureceu no decorrer do livro, de inicio descobrimos que ele era a mariposa que sondava ela o tempo todo, no livro não se retrata bem exatamente o que ele e , mas faz uma menção a ''lagarta oraculo '' que fumava o tempo inteiro, morfeu conseguiu ser irônico e sarcástico na medida certa , levando o leitor a bipolaridade graças as suas mentiras contraditórias, que no final sempre eram pra salvar e fazer o melhor por Alyssa , Morfeu foi o ponto critico e amoroso da historia, pois apesar do amor de alyssa por Jeb ser muito forte, Morfeu conseguia abalar o relacionamento e ainda assim fazer com que a protagonista se tornasse mais interessante, não digo que alyssa nao seja interessante, mas ela com Morfeu se mostra mais forte, mais decidida e e claro que eu pude sentir faíscas em cada paragrafo onde os dois estavam juntos , tem uma cena onde jeb declara seu amor por Alyssa e a beija, e Morfeu chega com o sarcasmo e ironia de sempre, levando ela ao amor e odio ao mesmo tempo, e eu absolutamente adoro personagens assim essa coisa de ''eu sou muito mal, mas faço tudo com boas intenções '' então nesse triangulo amoroso Alyssa conta com a ajuda de seus dois cavalheiros, para ajuda-la a completar algumas tarefas e quebrar a maldição, ela seca o mar com uma esponja, luta com flores zumbis, acerta os ponteiros de um relógio acordando o chapeleiro maluco e a lebre , mas as surpresas e mentiras de Morfeu armaram uma reviravolta na trama, pois na verdade não era maldição nenhuma.

 ATENÇÃO SPOILER
ATENÇÃO SPOILER
ATENÇÃO SPOILER 
---------- PARE POR AQUI SE NÃO LEU ----
 ATENÇÃO SPOILER
ATENÇÃO SPOILER
ATENÇÃO SPOILER

 Fiquei surpresa quando descobri que alyssa era na verdade descendente da rainha vermelha, que por sinal é a verdadeira vilã do livro, e realmente na hora não entendi os reais motivos das mentiras de morfeu, por fim quando ele explicou e deixou claro que so queria o bem de alyssa, fiquei com uma pontinha de pena por saber que aquilo iria deixar a desejar de muitos pontos pra ele no coração dela , e jeb mais uma vez tenta salvar a cena e acaba em apuros, alyssa so tinha um desejo e infelizmente disperdiça tendo que salvar a vida de Jeb, ( seu atual amor e novo namorado ) pois sim amigos, jeb passa do posto de melhor amigo para namorado, o que e completamente forçado pois torno a dizer que mesmo lendo e relendo não consigo sentir química nenhuma entre os dois ,depois disso tudo, Alyssa perde a rainha vermelha, nomeia outra mulher pra ser rainha em seu lugar, abandona o pobre Morfeu e volta ao mundo real.
Sinto dizer deste final pois esperava mais, confesso que fiquei com uma certa dor de cotovelo pelo nosso querido morfeu , mas alyssa esta mais uma vez no mundo real ,onde sua  mãe larga o hospício, e alyssa finalmente começa a se ocupar com coisas normais de adolescentes normais.. como o baile de escola, e o seu namorado.

Apesar de muitos acontecimentos o enredo e leve e torna -se divertido com o passar das paginas, super recomendo e é uma ótima leitura , o que conquista três estrelas do meu ranking. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Design by Ingrid Moura [Goods Sweets]